NOTÍCIA - Dicas volta as aulas Divertoys
Enfim chegou àquela hora que deixa tanto crianças como adultos com frio na barriga: o primeiro dia de aula. Para as crianças, esse sempre será um momento marcante, afinal, é uma das primeiras experiências longe de casa e da família. Para os pais, por outro lado, pode ser um momento de muita angústia, pois se preocupam com o preparo do filho para o primeiro dia de aula.

Selecionamos algumas dicas para que você ajude seu filho nesse momento tão importante.

1. Desenvolva um elo de confiança. Esclareça para seu filho o que acontecerá na escola, quais serão as mudanças em sua rotina e os benefícios que ele terá nessa nova empreitada. Não fantasie a realidade, apenas seja o mais claro e sincero possível.

2. Prepare a criança antes do começo das aulas. Mostre que ir à escola é algo comum para todas as crianças. Traga seu filho até a escola antes de começar as aulas para ele se familiarizar com o espaço.

3. Chegue cedo no primeiro dia. Chegar atrasado no primeiro dia pode gerar ainda mais desconforto para a criança.

4. Seja firme e não ceda à pressão. É muito importante que os pais estejam no controle da situação, claro que cada criança tem seu próprio tempo para se adaptar a coisas novas, porém ceder a qualquer pressão imposta pelo filho (como uma sessão de choro ou birra) fará com que ele acredite que, com um pouco de manha, não precisará ir à escola.

5. Seja pontual na hora da saída. O medo de não voltarem para casa é muito comum entre crianças em seus primeiros dias de aula. Por isso, seja pontual, estando pronto para buscar seu filho no horário estipulado para a saída.

6. Evite sobrecarga depois da aula. O melhor a fazer é não sobrecarregar a criança com perguntas demais sobre como foi seu primeiro dia de aula. Respeitar seu espaço e deixar que ela crie a necessidade e o interesse em procurá-lo para contar de suas novas experiências é o ideal para que não se sinta ainda mais pressionada.

Nesta data tão importante, o papel que você desempenha terá um grande peso na forma como ele se sairá. Por isso, faça o que estiver a seu alcance para que a criança se mantenha confiante, segura e animada com o que a espera!


Rua Carlos Bataglini, 112 | Bairro São Roque | Laranjal Paulista/SP | Tel: (15) 3383-9600 | Fax: (15) 3383.9606 | Email: sac@divertoys.com.br